Blog

 

Brasil (RV) – “Refletir sobre a santificação das famílias e propor discussões sobre as diversas realidades que desafiam o matrimônio cristão” será o objetivo do I Congresso Nacional Online sobre Matrimônio Católico, que se realizará de 14 a 20 de novembro próximo.

Este Congresso será o maior evento online sobre Matrimônio Católico realizado no país e servirá como instância de formação para casais, que se prepararam para a vocação matrimonial, para os que são casados e também para os que precisam de ajuda na recomposição do seu matrimônio.

O evento pretende ainda proporcionar maturidade no relacionamento conjugal, ajudar a enfrentar as crises, a própria salvação, a formação de seus filhos, a formação de uma família católica e, principalmente, segundo a vontade de Deus.

Organização

Os organizadores do evento online afirmam: “Nosso sonho é despertar as famílias católicas e mostrar-lhes que é possível matrimônios mais felizes e realizados. Em suma, sonhamos com famílias mais santas! Esse é o maior objetivo do Congresso, nosso maior interesse e o espírito que nos move”.

“Acreditamos levar a transformação para a vida pessoal de cada jovem que esteja discernindo a vocação matrimonial, de cada cônjuge, de cada família católica, com conteúdo de qualidade e de forma prática em nosso Congresso”, afirmam os líderes da iniciativa.

Participantes

O Congresso contará com palestras online de importantes peritos sobre temas de vida e família como: o apresentador e escritor católico Professor Felipe Aquino; o Presidente do Observatório Interamericano de Biopolítica, Felipe Nery, e o blogger da Comunidade Shalom, Carmadélio Souza.

O evento contará também com a participação do Cardeal-Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, que falará sobre “A inserção da nova família na grande família da Igreja”; o Bispo-Auxiliar do Rio de Janeiro, Dom Antônio Augusto; o Bispo de Palmares (PE), Dom Enrique Soares; e Dom Antônio Carlos Keller, Bispo de Frederico Westphalen (RS). (MT)

 

Fonte: www.radiovaticana.com

Deixe uma resposta